quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dica de maquiagem para Noite

Maquiagem para balada

Azul claro, amarelo, lilás e rosa estão com tudo nesse verão. Os produtos nesses tons são versáteis e deixam um ar romântico, além de permitirem ótimos looks para festas e trabalho. Hoje, usando e abusando da criatividade, você pode ir para o trabalho com uma maquiagem para balada.

Há algum tempo temos focado bastante em dicas de maquiagem, saúde e beleza em geral, tudo voltado para nosso público feminino, que busca aqui dicas úteis, fáceis e econômicas para o dia-a-dia. Desde uma maquiagem para balada até uma solução para retirar olheiras ou algo do gênero.

Maquiagem: balada de dia

Escolha uma sombra opaca e passe na pálpebra sem esfumaçar Nos lábios, passe um brilo cor-de-rosa. Para o visual não ficar apagado, passe um rímel. Assim você estará perfeita pra um dia de trabalho, mas pronta para dar um toque na maquiagem para a balada.

Maquiagem: balada de noite

Agora sim é hora de dar um toque na maquiagem para balada: aplique sombra com um pincel úmido; uma dica interessante é que a sombra lilás fica linda quando usada como delineador. Outra sujestão é iluminar os cantos internos com sombra amarela e os lábios ficam muito mais charmosos com um batom rosa opaco.
 
 
*Prenda seu cabelo para trás com uma faixa ou bandana.
*Limpe e hidrate seu rosto e pescoço e espere uns cinco minutos para que sua pele absorva bem o hidratante.

(Essas etapas são importantes para que seu rosto esteja preparado para a maquiagem).

Passos

1.Comece usando o corretivo embaixo dos olhos e nos lugares do rosto onde você necessite disfarçar e esconder sinais e defeitos que possam existir.
Espalhe bem o corretivo para que ele fique uniforme.

2.Passe a base de sua preferência (líquida ou em pó). Se for usar a base líquida, aplique pó facial translúcido para que a maquiagem dure mais. Não se esqueça do pescoço.

*Dica

Passe uma camada mais espessa de pó na área embaixo dos olhos. Se cair algum fragmento de sombra, você conseguirá remover com mais facilidade.

3.Para a maquiagem dos olhos, aplique uma sombra de cor prata fosca em toda a pálpebra.

4.Com um pincel de ponta fina e firme pinte com a cor azul marinho o canto externo das pálpebras, desenhando um “V” na horizontal. Passe a sombra bem de leve somente para marcar o local e depois cubra com mais sombra. Sombreie um pouco com esfuminho as duas cores .

5.Próximo à sobrancelha, você deve aplicar uma sombra clara para “levantar” o olhar.

6.Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado. Nas covinhas da bochecha e na linha da mandíbula, passe um blush cor terra. Esse tom mais escuro ajuda a “afinar” o rosto.

7.(Voltando aos olhos).É hora de passar o rímel nos cílios superiores e inferiores. Você pode passar 2 camadas nos cílios superiores, penteando bem para que os cílios não fiquem muito grudados.

8.Para finalizar, passe nas sobrancelhas sombra marrom com um pincel de cerdas duras, sempre na direção do crescimento dos pêlos .

*Dica

Para corrigir falhas nas sobrancelhas use sombra em pó ao invés de lápis. Fica mais natural e menos marcado.

9.Passe batom de cor clara ou gloss para não “roubar” a atenção da maquiagem dos olhos.

*Dica

Quando a maquiagem dos olhos for forte, o batom deve ser suave.

Um comentário:

  1. Amiga lindo blog, amei vou comntar sempre.
    Adoro sua maquiagens e outras..bjobjobjobjoooo..
    Cleynha Silvaaa...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... volte sempre!